Google– ou –

PLC – 7485 / 2010

Determinará que lâmpadas pisca-pisca indicadoras de mudança de direção sejam considerados equipamentos obrigatórios nos veículos.

As lâmpadas (pisca-piscas) indicadoras de mudança de direção, instaladas nos espelhos retrovisores laterais externos, ou nas laterais do veículo, segundo normas estabelecidas pelo CONTRAN, se tornam itens obrigatórios nos veículos. As lâmpadas (pisca-pisca) indicadoras de mudança de direção, instaladas nos espelhos retrovisores laterais externos, já vêm sendo oferecidas como um item de segurança nos veículos importados e nacionais de luxo, e têm sido amplamente aprovadas por sua eficácia. Permitindo uma maior informação lateral sobre o veículo que as aciona, elas alertam e servem de baliza para a distância que deve ser mantida entre os veículos nas manobras de mudanças de faixas ou entradas à direita e à esquerda, principalmente em vias com várias pistas, onde o tráfego se desenvolve lado a lado. Segundo o autor, dessa forma, esse equipamento tão importante não deve ser oferecido apenas ao sabor dos lançamentos comerciais das montadoras, como um acessório atraente a mais, como modelo avançado de item de segurança, que deve estar disponível em todos os veículos, para reduzir dos acidentes de trânsito.

Votos dos cidadãos

490 votos, 452 sim, 38 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

15 classificações
20%
47%
7%
0%
7%
20%

4 comentários

589933457851948

Willian Sabino TianoSim

Apoiado

Capturar %281%29

Sérgio Henrique da Silva PereiraSim

Como sempre, Celso Russomanno age na sensatez que se espera de qualquer político. Desde já, o livro Você Merece o Melhor, de autoria do deputado, não pode sumir das prateleiras das livrarias.

1524146839

Urso RX 180Não

Lâmpadas pisca-pisca se quebram quando a moto cai e representam um peso extra afastado do centro de gravidade da moto, o que compromete a agilidade do veículo, portanto sou contra, exceto para plataformas de carga (carros). Aliás, no caso das motos, também sou contra a obrigatoriedade de faróis, pára-lamas, luzes de freio, odômetro, conta-giros, placas de identificação e demais equipamentos que representam apenas peso-morto.

Brasil cara pintada

Cicero Emerson SouzaSim

Concordo plenamente, item de segurança prioritário !!!!