Google– ou –

PLC – 6841 / 2010

Alterará a forma, atuação e competência dos guardas portuários.

O projeto altera a forma, atuação e competência dos guardas portuários. A guarda portuária federal, é um órgão permanente, que é organizada e mantida pela Secretaria Especial dos Portos. As funções da guarda são:

Vigilância, patrulhamento e policiamento das áreas portuárias, preservando as pessoas e os patrimônios da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e de terceiros. Servir como autoridade portuária, fiscalizando, inspecionando e fazendo cumprir a legislação portuária Cooperar com as outras autoridades competentes, quando encontrar problemas, fizer apreensões; além de fazer registros de ocorrência em documentos próprios oficiais. Controlar e fiscalizar o tráfego de pessoas, veículos, embarcações, mercadorias e seus respectivos documentos Prevenção e repressão de crimes Adotar medidas de prevenção e combate a incêndios na área portuária Prestação de primeiros socorros às vítimas de acidentes nas áreas Prestar resgate na orla e nas instalações portuárias, além dos casos que envolvam colisões, inundações, etc. Fiscalização e segurança também nos portos arrendados ou privados Avaliação, auditoria e sugestão à autoridade competente para melhor vigilância dos portos.

A Administração Portuária fica livre da obrigação de organizar e regulamentar a guarda. Os guardas portuários de órgãos públicos farão parte da Guarda Portuária Federal, na localidade que estiverem trabalhando, independente do regime de trabalho que adotam ou do ente federativo para quem trabalha. O deputado argumenta o projeto dizendo que o Brasil precisa melhorar seus portos, aumentar a segurança e o número de funcionários, com vista nos pedidos internacionais feitos pelos Estados Unidos e pela União Européia. Além disso, há a proximidade da Copa do Mundo de 2014 de das Olimpíadas de 2016, que vão exigir dos portos uma capacidade de receber mercadorias importadas para a melhoria da infra-estrutura das cidades, estádios e hotéis.

Votos dos cidadãos

107 votos, 90 sim, 17 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

3 classificações
33%
0%
33%
33%
0%
0%

1 comentários

100001290551664

Ragusni NiNão

Vejam a qualidade de nossos políticos. A Lei 8.630 à qual o PROJETO deseja atualizar, FOI REVOGADO pelo Art. 75 da Lei LEI Nº 12.815, DE 5 DE JUNHO DE 2013. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12815.htm#art76.