Google– ou –

PLC - 256 / 2011

Incluirá os Direitos Humanos no currículo da educação básica com o objetivo de torná-los conhecidos pelos estudantes brasileiros.

O projeto visa acrescentar no currículo da educação básica a difusão de valores fundamentais aos direitos humanos, juntamente aos de interesse social, aos direitos e deveres do cidadão, de respeito ao bem comum e à ordem democrática. O ensino fundamental obrigatório, gratuito na escola pública, tem por objetivo a formação básica do cidadão, mediante a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes, e dos valores em que se fundamenta a sociedade. O projeto também visa adicionar a compreensão aos direitos humanos como objetivo da formação básica do cidadão. Segundo o deputado, a anexação dos Direitos Humanos ao currículo escolar básico tem como objetivo torná-los conhecidos pelos estudantes brasileiros, que pouco sabem sobre estes direitos de grande importância para a formação do indivíduo e da sociedade.

Votos dos cidadãos

193 votos, 110 sim, 83 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Votos dos políticos

21 votos, 21 sim, 0 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

5 classificações
0%
40%
40%
0%
0%
20%

3 comentários

Veio

Caio "Rolando" da RochaNão

Direitos humanos ou direito dos Manos? Não vamos permitir que nossas crianças sejam idiotizadas por mais um projeto sem noção dessa esquerdalha sem vergonha que empesteia o Brasil. Criança vai para a escola para formar uma bagagem de conhecimento (matemática, português, história); não quero meu filho sendo doutrinado por professor comunista que é o que sempre acaba acontecendo. A escola deve dar conteúdo, valores quem dá são os pais! E atenção senhores pais: ORIENTEM SEUS FILHOS ANTES QUE UM PROFESSOR COMUNISTA O FAÇA!!!! Olhem os cadernos e livros de seus filhos diariamene. Conversem com eles sobre o que os professores andam falando em sala de aula. Formem grupos com outros pais e cobrem da direção das escolas que seus filhos não sejam orientados por militantes de partidos (principalmente de esquerda). Caso o professor insista com a doutrinação, procurem um advogado e processem a escola.

100000050247822

Aline BastosSim

É preciso que conheçamos esses direitos fundamentais desde jovens para saber exigir os nossos e principalmente respeitar os dos outros.

Square user masculino 418e2740fbf94a752b1882289354031b2dca271aa357d27789dd68e5c9a344c0

Carlos d'AmoreNão

Educação Cívica é muito mais urgente nesse País!