Suporte

Vote nos projetos de lei do Congresso e
influencie as decisões que afetam todos nós.

Google– ou –

Votenaweb

PLC - 2056 / 2011

Acabará com a obrigatoriedade de fazer aulas de direção à noite, que o Código de Trânsito Brasileiro exige atualmente.

Este projeto de lei revogará dispositivo do Código de Trânsito Brasileiro que exige que a aprendizagem do motorista seja obrigatoriamente realizada durante a noite. Ou seja, esta obrigação não será mais válida.

Os locais de aprendizagem estabelecidos pelo órgão executivo de trânsito serão dotados de condições adequadas de higiene, saúde e segurança para os instrutores e os aprendizes, respeitando as Normas Regulamentadoras emitidas pelo órgão executivo federal. As despesas decorrentes da implantação das condições adequadas previstas nesta lei serão suportadas pelas entidades públicas ou privadas credenciadas pelo órgão executivo de trânsito para ministrar aulas práticas aos aprendizes. Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições contrárias.

Segundo o deputado, o Código de Trânsito Brasileiro exige que os condutores façam aulas de direção a noite. De acordo com o deputado, esta exigência não trouxe resultados benéficos, pois ainda são altos os números de acidentes de trânsito, além de colocar os candidatos em perigo.

Votos dos cidadãos

1.140 votos, 189 sim, 951 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

5 classificações
0%
0%
0%
20%
20%
60%

17 comentários

Cavaleiro Real Não

Porque as pessoas só dirigem durante os dias ensolarados. Esse Vicentinho vive no mundo da fantasia.

waskisklay braga Não

Concordo tb com o Gustavo hoje no Brasil as pessoas só se preocupa com arma de fogo temo que ver que um carro na mão de pessoas não preparada pode virar uma arma letal

Gustavo Fantin Não

Criar e descriar leis é tao facil neh?

Anonimvs Anonimatvm Sim

Uma das raras propostas boas deste autor de numerosas medidas insanas e horrendas.

Márcio Médici Não

Tinha que ser o PT de novo!!!

Emiliano Costa Não

O deputado não consegue enxergar a noite?

Leandro de Moura Não

Que animal...

Eduardo Rey Sim

Sim nao tenho tempo de ficar mudando de horario do serviço pra fazer aula noturna...

Augusto T. Não

A direção à noite detecta doenças/sintomas que só pode ser notados à noite, como a cegueira noturna, por exemplo, e um motorista com esse problema não pode dirigir... além do mais, o que a lei quer dizer com locais dotados de condições de higiene e saúde? banheiros, mesas para piquenique, coletor seletivo de lixo para os lanchinhos? o motorista, quando está ao volante, na cidade ou na estrada, não tem isso à mão, e deve se acostumar a planejar onde parar para esse tipo de coisa, não vai parar no acostamento (quando tem), e surgirá um BigBurguer pra fazer pedido, com banheiros limpinhos e cheirosinhos.

Bruno Schmidt Não

Quanto menos educado o nosso motorista, melhor? Então porque fazer exame teórico e prático? Melhor um PLC propondo que basta uma declaração impressa com assinatura ou impressão digital do candidato a condutor para conceder a CNH.

Fabio Siqueira Neves Não

Projeto de lei inaceitável. Como pode alguém entender desnecessário expôr o aluno às condições noturnas de direção? Creio que esta foi uma conquista que apromorou o código de trânsito. Lamentável...

Leandro Lima Sim

Concordo com o deputado, pois as auto escolas não estão cumprindo o que determina a lei. Dão metade das aulas eo resto é apenas fachada, colocação de digital e pronto.

Gustavo Basso Não

Concordo com o Lucas Martins Jorge. Esse projeto não tem o menor suporte! "De acordo com o deputado, esta exigência não trouxe resultados benéficos, pois ainda são altos os números de acidentes de trânsito, além de colocar os candidatos em perigo." Pois se acaba-se com esse aprendizado, ele verá o benefício que há e ele nem sabia...!

Natália Braga Não

Concordo com Gustavo Basso e Lucas Martins Jorge!

Camila de Cássia Neves Oliveira Sim

Concordo com o Deputado, pois as aulas noturnas diariamente colocam em risco a interigade física de alunos e instrutores devido aos altos índices de violência.

Lucas Martins Jorge Não

Prezado Deputado, obrigado pela boa intenção. Mas a escuridão da noite esconde perigos que devem ser conhecidos pelos condutores. Devemos lembrar que um carro na mão de um condutor indevidamente treinado é uma arma letal, e mata inocente. Sugiro até que haja a necessidade de ter ao menos uma aula de estrada, para que o aluno conheça o comportamento do carro á uma velocidade maior. Não são todos os condutores recém formados que tem o bom senso de aprender primeiro antes de meter a cara na estrada. Obrigado!

Peterson Pinheiro Não

Como pode um deputado propor um projeto para desfazer algo de bom que já está valendo? Sinceramente, eu não entendo. Voto não.