Google– ou –

Impeachment

Impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff.

Pedido de impeachment, afastamento do cargo, da Presidente Dilma Rousseff. 

Veja como funciona o processo:

O que acontece agora?
A autorização é apenas o primeiro passo. Agora, o pedido será analisado por uma comissão especial formada por deputados de todos os partidos. A presidente terá um prazo para se defender. A comissão vai dar um parecer a favor ou contra a abertura do processo, que vai ao plenário. Se os parlamentares decidirem pela abertura do processo de  impeachment, por dois terços dos deputados, Dilma será obrigada a se afastar do cargo por 180 dias, e o processo seguirá para julgamento do Senado. Veja abaixo a tramitação completa.

O que está sendo analisado?
Os juristas atacam as chamadas "pedaladas fiscais”, prática atribuída ao governo de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária, o que atentaria contra a probidade da administração e contra a lei orçamentária. A denúncia é de que houve crime de responsabilidade, uma das hipóteses em que um presidente poderia ser impedido de continuar exercendo seu mandato.

Isso significa que a presidente será impedida?
Não. O que existe agora é uma denúncia, que passará pelo crivo de uma comissão especial, que proferirá um parecer sobre se ela pode ou não ser julgada. Ainda serão ouvidas testemunhas, poderão ser realizadas diligências, e a presidente poderá apresentar sua defesa.

Fonte G1


Assista ao programa Radioatividade, da Rádio Jovem Pan, sobre este projeto de lei com a participação do fundador do Votenaweb: http://bit.ly/1VOTl9V


Votos dos cidadãos

69.802 votos, 30.952 sim, 38.850 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Votos dos políticos

584 votos, 427 sim, 157 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

22.661 classificações
53%
1%
1%
6%
3%
35%

14.431 comentários

El che

Roberta A.AndradeNão

2018, Lula de novo.

El che

Roberta A.AndradeNão

Os que defendem isso, e gente como Bolsoneca são criminosos.

El che

Roberta A.AndradeNão

Na prisão de Antônio Palocci há duas surpresas: ter demorado tanto e a atuação do ministro da Justiça Alexandre de Moraes.

Ele a antecipou em Ribeirão Preto, cidade do detido, num comício eleitoral ao lado do candidato de seu partido, o PSDB, que perde nas pesquisas para o candidato do PDT. Veja AQUI.http://blogdojuca.uol.com.br/2016/09/urge-demitir-o-ministro-da-justica/----------------------------Que o ministro da Justiça seja informado de ações espetaculares é normal, mas que as antecipe é um absurdo.

Agora o ministro, que já advogou para o PCC e para Eduardo Cunha, o que talvez explique por que o deputado cassado ainda está solto, quer nos convencer que foi só força de expressão e coincidência.

Além do mais nos trata como imbecis.

Convenhamos que diante de tal ministro da Justiça, discutir arbitragem de futebol no Brasil passa a não ter nenhuma importância.

Terá Michel Temer a coragem de demiti-lo?

149173145413765

Leon PaulinoSim

Aí, Che sapatão; vocês já eram, não tem volta, PT nunca mais, aceita que dói menos. Senta e chora, maconheira. Em 2018, Luladrão já estará morto, dizimado pelo câncer (Tomara. Satanás já está esperando) ou encarcerado por Sérgio Moro. Portanto, vagabundos e baderneiros da esquerda, sangue-sugas e mendigos de "projetos sociais" não se iludam. Melhor procurarem um emprego.

1216271781718702

Luís Henrique BaptistaNão

Sua grosseria é inaceitável.

El che

Roberta A.AndradeNão

O nivel dele(se não for mais um fake do Oswaldo "covardão"Prado, um simples assalariado, defendendo o explora...Nem adianta discutir, Luís. Esta provado cientificamente que pessoas "reaças" tem QI inferior à média. Eles gostam de levar na...

Mapa e bandeira do brasil 1

Viva LiberdadeSim

kkkkkkkkkkk.
Boa Leon, mandou bem!

El che

Roberta A.AndradeNão

O que esperar de facista com chapéu de "cu boy"?

El che

Roberta A.AndradeNão

Sim, mais um fake.

El che

Roberta A.AndradeNão

Espere. Quem ja era é o Bolsoneca, e filhote desmaiador que adora pedófilo. A familia toda é chegada nessas distorções de personalidade...
Depois quer processar quem divulgar a foto do dele com o coronel tarado.
2018 tá ai. É Lula.

1216271781718702

Luís Henrique BaptistaNão

Petição no Avaaz contra o despresidente: https://secure.avaaz.org/po/brasil_fora_temer_rb/?pv=96

995788237210933

Luan JulianaSim

Chega desses governos de esquerda q mal olham o que a população precisa. Sim ao impedimento mas sim a novas eleições.

El che

Roberta A.AndradeNão

Não tem problema. 2018 Lula de novo.

El che

Roberta A.AndradeNão

Pronto, para os analfabetos policitos que defendem o golpe, o próprio golpista admite que nem pedaladas fiscais nem nada. Dilma só não quiz fazer o que o empresariado queria.
"O presidente Michel Temer deixou escapar um “segredo” em discurso para empresários e investidores nos EUA: o impeachment de Dilma Rousseff ocorreu para implementar um plano de governo radicalmente diferente do que foi votado nas urnas em 2014, quando o PT ganhou a presidência pela quarta vez, e não por irregularidades praticadas pela ex-presidente.
****https://theintercept.com/2016/09/22/michel-temer-diz-que-impeachment-aconteceu-porque-dilma-rejeitou-ponte-para-o-futuro/

Mapa e bandeira do brasil 1

Viva LiberdadeSim

Verdades que o Che Capilé não gosta que o usuário normal conheça:

Uma amostra de quem é Jair Bolsonaro e Lula.
https://youtu.be/aNC8U2aOquM

Mapa e bandeira do brasil 1

Viva LiberdadeSim

Já que o Che Capilé gosta de repetir mentiras, então combatamos com verdades.

Quando é descoberto as praticas de um LADRÃO é natural que ele seja chamado à justiça para pagar por seus atos e esse fato, do meliante ser chamado à justiça NÃO esta condicionado a ser considerado como um PERSEGUIDO, a menos que esse seja um fugitivo.
Achincalhar a terceiros como esta sendo feito com o Bolsonaro dizendo ter provas de ilicitudes suas sem tê-las, usando meramente uma militância hipócrita e paga para esse fim que é propagar tal mentira promovendo o estelionato de sua reputação que na verdade não passa de mais um engodo, usando uma pessoa proba, sem contas a acertar perante a justiça e usando esta como um escudo para desviar a atenção do verdadeiro canalha que foi pego através de um processo investigativo.
Chora petralhada, lutando ou não tanto faz, quanto maior o esperneio, maior minha satisfação.

El che

Roberta A.AndradeNão

"ADMITIR QUE LULA É PERSEGUIDO, NÃO ESTA CONDICIONADO A ACHAR QUE ELE É UM SANTO.
(como muitos aqui acham Bolsonaro honesto porque não querem aceitar os documentos que provam suas fraudes).
ESTA CONDICIONADO AO NOSSO SENSO DE JUSTIÇA E AO CONHECIMENTO DE QUE HÁ INTERESSES POR TRÁS DISSO.

El che

Roberta A.AndradeNão

Cunha afirmou ainda que caso seus processos sejam enviado para o Juiz Sergio Moro vai derrubar e entregar Temer, Aécio, Renan e mais 150 políticos.
Pois é...e quem foi afastada via golpe é a única que não tem envolvimento com nada ilicito, nem cometeu crime nenhum segundo so peritos. >
Obrigado coxinhas. Bolsonaro Presidiário 2018.

Mapa e bandeira do brasil 1

Viva LiberdadeSim

Aí aí, 22/09, Guido Mantega preso hoje, falta pouco para a canalha assassina também ir.
O Mula esta a caminho, o impeachment já foi e meia dúzia de babacas querendo defender bandidos e condenar o Temer, como essa gente é hipócrita.
Acabou a mamata, tchau, vão trabalhar bando de inúteis.

892194954180450

Ana AnimaisNão

FORA TEMER!
Vc está dentro de uma bolha, que deverá estourar, a qualquer momento

Carregar mais comentários